segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um pouco da minha história com a porcelana.

       Foi uma paixão instantânea, algo inexplicável, quase como se tivesse reencontrado um amor antigo.  Não consegui dormir depois da minha primeira aula, tamanha era a emoção!
       Guardo até hoje o meu primeiro prato pintado. Era um decalque de rosas. A pintura ficou bem feinha pra dizer a verdade, mas foi a minha primeira obra de arte, porque era o meu melhor naquele momento!

       Acho mesmo que quando criamos, devemos olhar pra dentro de nós, buscar a nossa essência, pintar com a alma! E oferecer ao mundo sempre o nosso melhor, independente do que digam os críticos à nossa volta.

       Autodidatas ou não, temos que manter o olhar atento para todas as oportunidades de crescimento: livros, cursos, demonstrações, exposições, etc. 
       Pra mim, aprender é a melhor das aventuras humanas!

       Abaixo, algumas publicações das minhas pinturas que me encheram de orgulho e alegria.

 Meu prato de Natal, foi capa da edição nº 102 da Australian Porcelain Decorator.

 Front cover: Lilian Kais Parachen

 Edição 105 da Australian Porcelain Decorator.

  Índice da edição 105: pàg 10 Lilian Kais Parachen

Matéria publicada.

Tradução do texto publicado na revista:

Lilian Kais Parachen, nasceu em Rio Negro – Estado do Paraná em 1966, mas foi na cidade de Mafra (Estado de Santa Catarina), que em 1997 descobriu o amor pela pintura em porcelana e, após receber os ensinamentos básicos, tornou-se autodidata.
Lilian, não tem formação artística, mas isso nunca a impediu de buscar o aperfeiçoamento através de suas pesquisas, estudos e dedicação incansáveis. Participando de várias exposições nacionais e internacionais, vem ao longo desses 10 anos, colhendo os frutos dessa dedicação, sendo premiada em vários concursos.  Hoje, tem a alegria de ver seu trabalho conhecido além das fronteiras do Brasil.
A inspiração é a grande ferramenta utilizada na criação de suas peças. Para ela, cada pincelada tem de ser um ato de amor à arte e cada nova criação deve merecer incansável dedicação na busca da emoção, do equilíbrio das formas, enfim..., da beleza.
Dentre as coisas que acredita, está à certeza que devemos procurar em nós, a solução para as nossas limitações, desenvolvendo um estilo próprio de criar e de pintar. Buscando a perfeição naquilo que mais gostamos e fazendo do treinamento incansável, nosso melhor professor. Quando nos emocionamos ao ver um mestre criar a sua obra, temos diante de nossos olhos, um exemplo de perseverança à ser seguido.
Palavras da artista:
 - Não há nada que se compare a emoção de criar!  Portanto, vale a pena saborear cada instante, desde os primeiros lampejos de inspiração, até a alegria da obra concluída. Não importa o que estamos pintando, mas a forma como o fazemos e, se o fazemos com toda a nossa sensibilidade e amor, certamente o resultado será uma preciosidade!


Quando amamos aquilo que fazemos, 
estamos sempre nos superando!

Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário