sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ícones russos bordados - trabalho magnífico!


 Queridos amigos,

Gostaria de mostrar para vocês alguns ícones russos da imagem de Maria Santíssima, bordados lindamente por uma artista russa chamada:  Maria Yantovskaya.

Essas imagens foram mostradas por minha amiga querida, Angela, do blog Bella  Época e são tão belas que também as estou colocando aqui para vocês apreciarem.

Maria Yantovskaya,  começou a bordar a mais de trinta anos na cidade de Ryazan onde mora. E desenvolveu sua própria técnica de ícones bordados, vindo posteriormente a ensina-la para outras pessoas.

Tenho até o endereço de um blog russo onde existem muitas outras imagens maravilhosas para vocês verem. O endereço é: 

http://www.liveinternet.ru/users/4047749/post153079339/














3 comentários:

  1. Olá Lilian
    É a primeira vez que visito seu blog e fiquei encantadacom ele.
    Muito lindo, parabéns; muita informação (que eu ainda não explorei todas rsrs)mas que farei isso certamente ^^

    Escolhi essa postagem para comentar porque recebi esses ícones bordados - alguns deles - num PPs, em forma de slides.
    Sou "colecionadora" de PPs ^^ - envio e recebo centenas (centenas mesmo! rsrs)tantos que criei até um blog para compartilhá-los com mais apreciadores.
    São realmente lindos esse ícones e vou pesquisar sobre outros nesse link que disponibilizou.

    Eu costumo dizer que "cometi a ousadia" ecriar um blog de Artes ^^
    Não tão informativo quanto o seu, só para adamirar, mas que faço com todo meu carinho.
    Não sou estudiosa de Arte mas acho fascinante a beleza plástica, a criatividade e os estilos vários que encontro, cada pesquisa uma surpresa ^^

    Abraços e parabéns mais uma vez pelo bom gosto do seu espaço.

    ResponderExcluir
  2. Mais um comentário porque um lembrete de um livro me chamou a atenção..

    A indicação sobre o livro "Cartas a Theo"; isso porque sou apaixonada por Van Gogh desde que li sobre ele num livro escrito por Irving Stone - "A Vida trágica de Van Gogh".
    Passei admirar o ser humano amoroso, apaixonante, dedicado e fiel aos amigos.
    Eu amo Van Gogh! rsrsrs

    E esse livro com as cartas dele ao irmão Theo já vi mas na ocasião não tive - infelismente - a oportunidade de comprar.
    Imagino que seja tão emocionante quando o que li (chorei muito no final rsrs) haja visto o amor que existia entre os dois irmãos.
    Mas esse também ainda terei em mãos para aumentar minha admiração por Van Gogh ^^

    Abraços Lilian

    ResponderExcluir
  3. Vivo en Medellín, Colombia, la ciudad de la eterna primavera. Recibí un email y me inspiró para buscar y encontré estas bellezas.

    Gracias a Dios porque me permite ver, escudriñar y encontrarlos a ustedes.

    Que sean felices hoy y siempre
    Olga Cecilia

    ResponderExcluir