domingo, 27 de novembro de 2011

Como deve ser maravilhoso para um artista sentir-se pleno em sua arte.

Digo isso, porque nas minhas pesquisas, encontro trabalhos maravilhosos e outros ainda no caminho da perfeição, mas em todos os casos, adoro ficar imaginando o caminho percorrido pelo artista até aquele ponto.

Quisera eu poder viajar através das linhas, cores, formas e pinceladas para dentro da mente do artista e entender como chegou até ali.

Quanto tempo... quanto esforço...  quais os caminhos trilham a sua imaginação criativa em busca daquele lampejo divino de inspiração?

A arte é algo maravilhoso que transcende muitas vezes o entendimento humano. Acredito sinceramente que também é através dela que galgamos degraus na nossa evolução humana... um caminho sem volta, para aqueles que iniciaram essa jornada!

Penso no meu próprio ato criativo e vejo que antes que qualquer inspiração, é preciso recolher-me ao mais íntimo da alma,  para só então, poder estender a mão e receber do divino cosmos uma pequenina centelha criativa.

Encontrei num livro, uma citação de Leon Dennis que dizia ser a arte também uma forma de oração, pela sua capacidade de nos ligar a Deus, através da busca incessante pelo belo. 

Para vocës queridos amigos, que partilham comigo esse amor pela arte, deixo esse pequeno texto das minhas divagações artísticas, esperando inspira-los sempre  e sempre, a galgar novos degraus no caminho do belo, pois é assim que acredito deva ser a arte, inspiradora e elevadora da alma, que não é somente humana, mas principalmente divina!

Com o carinho de sempre,

Lilian Kais Parachen - 27/11/2011

Um comentário:

  1. Lilian ,esse sentimento só é sentido por pessoas perceptíveis e sencibilidade aflodada,a criatividade é um composto perfumado do prazer feliz em estado ,cria-se como se estivesse música nos ouvidos,ou um momento sofrido,recluso ,onde o criador leva para o pincel sua dor em forma de arte!Sou movida pela primeira parte rsrsrs!Você tem alma de artista!Abraços!

    ResponderExcluir