quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

E se a arte deixasse de existir?

Olá queridos amigos,

Começo o mês com um texto que escrevi para o Portal Media Office, falando sobre a importância da existência da arte.
Uma linda semana a todos e meu carinho de sempre!

Lilian


E se a arte deixasse de existir?

       Muito já se falou sobre a importância da arte. Aliás, buscar o seu entendimento é algo realmente fascinante, pois, quanto mais aprendemos, mais reconhecemos que temos muito à aprender,  diante desse universo em plena expansão.
       Mas, certamente existem aqueles que vêem a arte como uma experiência inútil do homem. E partindo desse princípio, que tal fazer uma suposição aterradora?
       E se todos os artistas da terra parassem de criar? Deixassem de produzir uma idéia, um quadro, uma nota de música? E se até os poetas se calassem e só restasse no ar o ruído dos motores?
       Sem dúvida fazia-se um deserto extraordinário na experiência humana! 
       Será realmente possível imaginar tamanha angústia ao vivenciar esse vazio criativo?   Difícil imaginar? Impossível querer vivenciar!
       A arte não está dissociada de nós. Somos seres criativos por natureza.     
       Cientes ou não, estamos instintivamente buscando a harmonia das coisas e da vida; o belo, o equilíbrio e a emoção; a visão clara do que vemos, imaginamos e sentimos;  o entendimento do inexplicável...  Tocar com a alma energias sutis,  fontes de inspirações inesgotáveis e alcançadas tão somente por aqueles que se dedicam a criar.
       Eis a importância da arte. Enganam-se aqueles que a vêem como mero adorno na existência humana.  A arte caminha conosco em todas as eras, guia nossos passos, conta nossa história, inspira nosso futuro e nos faz ver além!

Por Lilian K. Parachen

Nenhum comentário:

Postar um comentário