quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Algumas aquisições para o meu acervo.

Olá queridos amigos,

Quem me conhece bem, já me ouviu dizer várias vezes, que meu grande tesouro são os meus livros.
Uma vez, uma amiga querida, contou que assistiu num programa de televisão, perguntarem a um americano, se ele precisasse sair correndo de sua casa, qual seria a primeira coisa que ele lembraria de pegar. A resposta foi: minha pasta do imposto de renda!   Ela me contou essa história, porque no mesmo momento, lembrou de mim e pensou que certamente eu faria tudo para levar meus livros. E ela estava certa! rsrs.
Então, vou mostrar para vocês, algumas aquisições recentes para o meu acervo. 

1) Técnicas de Pintura para Artistas - Autor: Sérgio Prata Garcia.
É um livro fantástico, escrito por um artista e padagogo de raro talento, onde são dadas informações sobre materiais e técnicas de pintura. Sem dúvida, indispensável àqueles que desejam aprender mais sobre o universo da arte.
Eu comprei meu exemplar na livraria Cultura, mas sugiro que visitem o blog do artista, onde poderão encontrar este e outras apostilas de cursos e DVDs maravilhosos, o endereço é:  http://www.sergioprata.com.br/index.html.

2) O Conhecimento Secreto - Autor e artista: David Hockney.
Tenho certeza que todos os curiosos como eu, irão adorar esse livro. 
David Hockney é um célebre artista inglês que fez algo extraordinário: parou de pintar para pesquisar e descobrir como os artistas do passado conseguiram representar o mundo a sua volta de maneira tão vívida e precisa.  No livro, ele explica de que forma trabalhou, juntando provas científicas e visuais.
Ajudado por seu olho de artista, ele examina pedras de toque da história da arte e mostra como artistas do porte de Caravaggio, Velázquez, Van Eyck, Holbein, Leonardo e Ingres usaram os espelhos e as lentes para ajudá-los na criação de suas obras-primas.
Não foi fácil conseguir esse livro, tentei em várias livrarias virtuais e só encontrei um exemplar usado no site da Estante Virtual. Mas, valeu a pena!

Espero que essas dicas sejam bem úteis a todos que amam a arte, tanto quanto eu.
Com o carinho de sempre,

Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário