segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma dica nota 10!!!

Queridos amigos,

Recebi uma dica nota 10 da minha amiga Janete, sobre um livro de aquarela.  Mas não é qualquer livro, é um magnífico livro, escrito por uma artista que ama profundamente o que faz e ensina sua arte com esse mesmo amor. Estou falando da artista Tereza Koch de Curitiba - PR.  
O nome do livro é "Aquarela e seus segredos".
 
Um livro lindo, da primeira a última página, onde são desvendados todos os segredos dessa arte, numa linguagem clara, cheia de exemplos e dicas. Um verdadeiro manual sobre aquarela, que mostra como lidar com as tintas e pincéis, dá noções de composição e perspectiva e ensina técnicas para controlar a umidade do papel, preservar a transparência das cores, os efeitos das aguadas e a maneira de explorar a luminosidade. Também traz dicas para a pintura de diversos elementos – como árvores, água e céu – e apresenta o passo a passo da confecção de três aquarelas que exigem a aplicação das mais variadas técnicas

Esse livro é dividido em 6 capítulos:
1. Material
2. Cor
3. Técnicas
4. Composição
5. Como pintar
6. Demonstrações

Espero que essa dica, seja tão legal para vocês, como foi para mim!
Com o carinho de sempre,

Lilian

Um comentário:

  1. Óla Lilian, esta muito legal seu blog, e sempre tem coisa nova , acabei de fazer meu blog, lhe convido para a exposição em maio em Arraial do cabo, é so entrar la e ver ... poderia me ajudar a divulgar essa exposição... obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir