terça-feira, 17 de abril de 2012

A arte de fazer um logo.


A arte de fazer um logo é expressar suas idéias, valores, produtos, etc, nas menores linhas possíveis, usando sempre cores simples.
Vejam abaixo, alguns exemplos de logos que souberam passar uma ou mais idéias e mensagens em simples linhas.

Começando com o clássico logo do Carrefour, que depois de muitas teorias sobre alienígena de gorro e gorda de biquíni, vemos que é um simples C vazado - usando as cores da bandeira francesa. AS pontas representam os cruzamentos (carrefours) onde os supermercados são sempre construídos.
O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente, mas depois percebe-se uma criança e uma mulher se olhando.
Families é uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da família.
O logo do zoológico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus prédios, natureza no meio da cidade.
Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores.
 
Recebi essas informações por um e-mail e achei interessante mostrar para vocês.
Um lindo dia a todos!
Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário