quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A arte contando histórias e retratando vidas, pelas mãos de Norman Rockwell.

Norman Rockwell (3 de fevereiro de 1894 — 8 de novembro de 1978) foi um pintor e ilustrador estadunidense.
Rockwell era muito popular nos Estados Unidos, especialmente em razão das 323 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida estadunidense nas pequenas cidades.
Seus desenhos e pinturas são famosos pela meticulosidade e exatidão de traços e cores.
A meticulosidade na produção dos trabalhos de Rockwell também é muito famosa, sempre fazia todos os desenhos separados em partes, esboço da ideia, vestuário e logo depois tudo junto. 
Em 1937 passou a fotografar e fazer seus desenhos a partir das fotografias obtidas, fazendo desenhos em preto e branco para depois estudar as possibilidades de cores e texturas. 
Ele gostava de dar atenção especial às expressões faciais, capturando as expressões de uma maneira exata e caricaturada, principalmente o que concerne às expressões infantis pelos primeiros trinta anos de sua carreira.
Com o passar do tempo é possível notar o desenvolvimento de sua obra, no inicio eram crianças no sentido mais inocente, já quando ele se torna adulto sempre faz uma contraposição, como um adulto olhando para seu passado ou o contraste da infância, juventude com a fase adulta.

 Fonte texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Norman_Rockwell
Imagens encontradas em vários sites da internet.

Vejam abaixo, alguns de seus trabalhos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário