sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Explicando a arte hoje.

Olá amigos,

O SESC da minha cidade promoveu o projeto Arte na Cidade e achei muito interessante o texto da curadora do projeto, Sra. Alena Marmo.
Assim, resolvi mostra-lo para que vejam a forma como foi escrito.

Eis o texto da curadora:

"desenho, pintura, pintura que é desenho, desenho que é pintura.  pintura que  é fotografia e escultura. fotografia que é pintura. desenho que não é só desenho. processo. o trabalho vai além da linguagem. desde o final dos anos cinquenta, a partir da quebra efetiva dos limites entre arte e vida, o que abriu espaço para que coisas da vida fossem misturadas com os meios da arte, a idéia de linguagem como estrutura fixa passou a não dar mais conta da arte. artistas ainda trabalham com desenho, mas o seus trabalhos não se resumem ao desenho. artistas continuam a pintar, mas as suas pinturas não se limitam às técnicas, e o mesmo pode-se afirmar da escultura e da fotografia. quebra de limites, rompimento de fronteiras. questionamento do mundo e da própria arte.
a partir do recorte realizado da produção de artistas de jaraguá do sul, pode-se colocar em discussão a linguagem. são trabalhos instaurados a partir de um olhar aprofundado, questionador acerca do mundo, da vida, da arte, de si próprio. transgressão, hibridação, expansão. não basta mais olhar na superfície, a arte encontra-se nos entremeios, vamos exercitar o olhar de procura?"
Autoria:
Alena Marmo
curadora

Um comentário:

  1. Minha querida amiga, morro de saudade de vc...... Espero que esteja tudo bem com vc. Beijos no seu coração!!!!!

    ResponderExcluir