segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Toda a arte é um diálogo, uma conversa por meio da obra de arte entre o artista e o espectador.


É o nível desse diálogo que estabelece o valor intrínseco de uma determinada obraEntre as muitas características de uma verdadeira obra de arte, dois são os mais importantes a definir a qualidade e a importância do diálogo. 

Nas pinturas Jenness Cortez, ambos os critérios são mais do que plenamente cumpridos. A obra fala-nos em muitos níveis e cria em nós um senso de compreensão e bem-estar. Isso acontece porque não há nada arbitrário em suas pinturas. 

A escolha da pintura reproduzida, os elementos que o rodeiam, o espaço que os elementos ocupam, a iluminação, a cor, tudo é cuidadosamente selecionado e orquestrado seguindo um plano totalmente articulado determinado pela artista.

Cada pintura apresenta um tema específico, misturando dicas simples e alusões obscuras, complementados por referências a vida e os tempos de outros artistas. Cada uma de suas obras aborda questões importantes sobre a natureza da pintura e do significado dos objetos de arte e apresenta tons sutis de significado que convidam à contemplação.

Jenness Cortez é uma figura de destaque no renascimento contemporâneo da pintura realista clássica.

Vejam agora, algumas imagens das suas pinturas espetaculares!!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário