terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A Arte cósmica.

A arte de Joe Bergeron é profundamente influenciada por suas três décadas como um astrônomo amador, que começou quando ele era um jovem no interior de Nova York e aprendeu sozinho as constelações,  utilizando uma roda de estrela de papelão.  
Suas primeiras incursões na arte,  consistiam em super-heróis de desenho , mas ele aprendeu sozinho a pintar quando conseguiu um emprego de verão em um planetário . Logo estava vendendo pinturas e desenhos de ficção científica, participando de mostras de arte e ilustrando vários livros e revistas de ficção científica.
 Sua obra inclui a vida selvagem , paisagens, fantasia e figuras , misturando o seu amor da astronomia com interesses na natureza , mitologia, arqueologia , fauna e misticismo. Um indivíduo multi-talentoso, pois Joe é também um escritor e escreveu seis romances de ficção científica, incluindo o livro infantil Gato Cósmico.





Um comentário:

  1. Amei seu blog Lilian. Adorei sua tela Retratos de Jaraguá. Que coincidência pois moro no bairro do Jaraguá em São Paulo. Depois vi que você é de Jaraguá do Sul né! Também pinto telas e uma das minhas inspirações é o Pico do Jaraguá que é o cartão postal do meu bairro! Parabéns pelas informações riquíssimas que vão me servir muito de referência para minhas aulas pois me formei recentemente em artes visuais! Um grande abraço!

    ResponderExcluir