terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Conhecendo um pouco da bela arte de Huertas Aguiar.

O artista argentino, Segundo Huertas Aguiar nasceu em San Juan, em 1923 e foi autodidata em sua formação artística, dedicando-se desde muito jovem ao desenho e à pintura, exibindo suas habilidades para capturar a magia da natureza.  
Em 1965, ele viajou para os Estados Unidos, onde desenvolveu sua carreira como artista. Fez várias exposições e suas obras estão nas mãos de muitos colecionadores.  
Em 1988, ele retornou à Argentina para viver definitivamente em San Juan, sua cidade natal.  E a partir desse momento,  ele decidiu expor alternadamente nos EUA e na Argentina.Esse artista amava os tons vibrantes das paisagens de montanha e a simplicidade da vida rural.  Durante seus últimos anos de vida, muitas vezes viajou as aldeias do norte da Argentina para captar a sua luz e cor  - as duas características mais distintas de suas pinturas em óleo.Huertas Aguiar morreu em San Juan em 15 de junho de 2009, aos 85 anos de idade.  Ele contribuiu com seu extraordinário e comovente trabalho para a herança pictórica do seu país.









Nenhum comentário:

Postar um comentário