terça-feira, 25 de março de 2014

Representações minimalistas dos Movimentos Artísticos, uma idéia genial!

O designer gráfico e ilustrador francês Outmane Amahoucriou uma série inteligente de cartazes minimalistas como um guia acessível e intuitivo ao mundo da arte contemporânea.

A série  intitulada " Minimalist Art Movement Posters", apresenta formas individuais e blocos sólidos de cor, onde foram incorporadas as cores de cada movimento. 
Por exemplo:
Azul para o impressionismo, vermelho ousado para Pop Art  e o simples preto e branco para o minimalismo.

Cada objeto é uma representação icônica de um artista famoso desse período de tempo . Vemos um rosto fragmentado por Pablo Picasso, o cachimbo de René Magritte e famosa lata de sopa de Andy Warhol.Quando perguntado sobre o projeto, o artista disse: 
"A série nasceu da minha observação. Quando imagino um movimento de arte, na minha mente eu vejo uma forma minimalista tirada de uma famosa obra . Por exemplo, quando eu penso do surrealismo, a primeira imagem que vem à minha mente é um relógio derretendo." 









Nenhum comentário:

Postar um comentário